terça-feira, 18 de outubro de 2011

Geração para Mudar o Mundo

"A verdadeira revolução desta geração é o amor"
Neste último final de semana, minha consciência mais uma vez aflorou. Me despertou para um novo entendimento sobre algo que já tinha escutado, mas nunca havia parado para refletir, nem sequer percebido seu grau de importância. Algo que nos traz identidade e que de certa forma não nos exclui ou diferencia; pelo contrário nos uni. Pois é, eu estou falando de geração. Geração, segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é uma derivação fem. sing. de gerar e tem como significado o ato de gerar ou ser gerado, em outras  palavras pode ser compreendido como função pela qual organismos semelhantes se reproduzem e se originam uns dos outros. Ora, é a característica de Gênesis 1. Homens e mulheres frutíferos e seus determinados aspectos: Frutificar, multiplicar e encher a Terra.
Geração são homens e mulheres frutíferos que geram ação, que geram pessoas, que geram revolução e que geram algo novo. É uma ação constante. Sendo que as vezes você para e pensa: "Somos tão diferentes. Como uma geração pode existir com pessoas tão diferentes?" . Eu te digo: "Essa é a graça". As nossas diferenças servem para nos aproximar, para que muitos sejam alcançados, através da multiforme graça de Deus. No meio social esta geração é influente, pensante e relevante. Porém, ela tem uma falha tremenda: "Não tem a consciência de Reino". Como dizia meu caro irmão e amigo Paulo Laércio: "Não sai das quatro paredes". Esta geração é reformista. É preciso entender que vivemos uma realidade cultural nova, então é necessário um novo posicionamento, uma nova expressão, experimentar novas coisas e renovar. A marca desta geração é o amor. O amor é a verdadeira revolução. Não são armas, nem a política que fazem uma revolução verdadeira, é o amor. Depois de ler tudo isto surge a pergunta: "Para que Deus tem levantado esta geração?". Por que nós somos a resposta da oração de pessoas que estão morrendo e perecendo sem conhecer a Cristo. Somos a resposta para a Paraíba, para o Brasil e para o Mundo. E os atributos que esta geração tem que ter está em 1 Timóteo 4:12; onde esta verdade precisa fazer parte do nosso estilo de vida e ser estampada em nossos corações. Agora me responde, onde estamos e o que andamos fazendo nesta geração?

1 Timóteo 4:12Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza."


por: Felipe Lindolfo

4 comentários:

  1. Meu caro e amigo Felipe Lindolfo, graças a Deus temos compartilhado desse mesmo entendimento e consciência do que Deus tem preparado para nós como Corpo de Cristo e Povo dessa Geração, e para o que Deus tem nos chamado a fazer. Amadurecendo os nossos corações para um senso de responsabilidade ainda mais aflorado por saber que nós somos essa Geração que surge como resposta de orações, não podemos mas viver de poços já cavados, Deus tem colocado uma pá em nossas mãos. Viver nesse tempo de grandes mudanças sociais e zelar por um pensamento de igrejas conservadoras é como fechar os olhos para realidade e vivermos adormecidos entre as 4 paredes da igreja. Como Nova geração estamos aqui para Inovar, continuar o legado das gerações passadas e gerarmos as ações que movimentarão as futuras. Como diz nessa passagem que ninguém despreze a nossa Mocidade, pois estamos fundamentados na Palavra de Deus e os princípios do nosso Senhor Jesus são inegociáveis em nossas vidas, porém Deus nos chama à colocar o vinho novo em Odres novos. Concordo com você meu irmão, não temos outra forma de revolucionar, se não amar sem olhar a quem.

    ResponderExcluir
  2. Felipe e Paulo, quero expressar minha felicidade ao ler e principalmente ver o nível de consciência que o Espírito Santo tem levado a vida de vocês e de cada um de nós. Estamos deixando de ser crianças imaturas e passando a ser homens e mulheres responsáveis de uma maneira graciosa para com as coisas do Reino de Deus.
    Estamos aqui para sermos vasos nas mãos do Pai, as com consciência e preparo para que o serviço seja executado com excelência e amor.
    Tem sido dias de descobertas maravilhosas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, fico muito feliz também em saber que eu não estou sozinho e que iremos crescer juntos, sempre alcançando um novo nível de entendimento como Corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ver um texto e comentários tão edificantes como esses vindo de pessoas tão jovens! Isso é maravilhoso! Ver jovens pensantes! Ninguém roube essa liberdade de pensamento que temos experimentado em Deus! Somos livres para pensar, expressar idéias, compartilhar entendimentos. Isso é lindo! Ninguém despreze a mocidade!

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!