sábado, 22 de outubro de 2011

O filho prodigo.

Pai dá-me a parte dos bens que me cabe. (Filho prodigo) Lc 15,2.

Essa passagem é muito conhecida como a “parábola do filho prodigo”, nas minhas andanças pela net li um artigo sobre essa parábola e esse pequeno trecho me chamou a atenção.
O filho pede ao pai sua parte na herança para pode seguir seu caminho, trocou a comunhão com seu pai pela liberdade de sair pelo mundo e satisfazer seus próprios desejos carnais. Pensando bem nos estamos sempre agindo como o filho prodigo, querendo tão somente a parte que nos cabe dos bens que Deus tem para nós. Nos gabamos em dizer que somos filhos do dono do ouro e da prata, que somos herdeiros de todas as bênçãos celestiais e estamos sempre exigindo de Deus a nossa parte nesses bens e heranças parecendo as sanguessugas de Provérbios 29:15 .
Trocamos um relacionamento intimo com o nosso Pai pelos bens e saímos no mundo em nossos próprios devaneios e acabamos com os porcos no mar de lama, mas a graça de Deus é tão grande que como o pai do filho prodigo Ele nos espera de braços abertos para enfim retomar aquela comunhão que foi interrompida.
Não nos esqueçamos que o nosso maior bem e nossa maior herança em Deus é a vida eterna!
Ronivaldo Brandão
Pai, dá-me a parte que me cabe nos bens... Mas na hora certa.

Um comentário:

  1. Caraca bixo é verdade, não tinha parado pra avaliar esse ângulo. Parabéns Roni.
    "Pai, dá-me a parte que me cabe nos bens... Mas na hora certa."

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!