sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O preço pago.

Ser igreja aos olhos da perspectiva humana pode ser tornar cansativo e quando não às vezes frustrante. Digo isso num ponto de vista de que quando estamos cuidado de vidas tentando passar para elas uma maneira melhor de ser e de se relacionar dentro dos padrões ditos cristãos.
Nos meus poucos anos de "caserna eclesiástica" sempre escutei a expressão: "eu paguei o preço por fulano...". Aí pensei com os meus botões, Jesus num já pagou o preço na Cruz do Calvário por todos nós? E vale salientar um preço muito alto, um preço de sangue, o seu próprio sangue, não esperou nem pediu nada em troca. Será que esse pagamento não foi o suficiente? Ou a sua obra não foi completa e ainda ficou algo que devemos pagar?
A natureza humana tem uma característica mesquinha no tocante aos relacionamentos, nos doamos, mas sempre esperamos algo em troca, estamos dispostos a cuidar, se dedicar, a amar, a ensinar, e etc., mas no anseio de obtermos certo retorno ou ter nossas expectativas atendidas nos frutamos. Vamos a um exemplo prático: você está cuidando de uma pessoa na igreja e ela está no processo de transformação de vida, tentando deixar os velhos vícios, mas não é fácil, vez ou outra cai em deslize ou então, você está já há algum tempo preparando um líder, mas suas expectativas não estão sendo atendidas. Então começamos a pensar: poxa quanta oração, quanto jejum, quantas horas de conversa quanto e esforço de minha parte dedicado a fulano, mas ele não corresponde... Paguei um alto preço por ele.
Parece estranho, vejo isso acontecer, já pensei assim, só que tem um pequeno detalhe, não vai ser a nossa vontade nem muito menos os nossos esforços que faram as pessoas mudarem de acordo com os nossos conceitos e vontades e sim o agir do Espírito Santo trazendo a revelação de Deus nas vidas delas e assim dando a transformação de vida.
Nosso papel é apenas de apascentar e deixar o resto com Deus, Jesus perguntou a Pedro por três vezes se ele O amava e por três vezes depois do sim de Pedro Jesus disse apascenta as minhas ovelhas. Mesmo com as melhores motivações e intenções às vezes queremos fazer as coisas do nosso jeito e nos esquecemos que Deus tem jeito, seu tempo e seu reino e nós somos apenas servos dele.
Sei que é difícil, mas quanto a isso, coloquemos nossas expectativas e frustrações na Cruz. Temos novos desafios apontando no horizonte para apascentar todo tipo de ovelha, estamos preparados? Pense nisso!

Ronivaldo Brandão
Aprendendo a apascentar as ovelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!