terça-feira, 8 de novembro de 2011

O que falta?


Outrora, estava eu na escola, como de costume entrei na sala de aula, e me deparei com uma situação que gerou em mim um certo incomodo. Tive compaixão. Um adolescente chorava silenciosamente sozinho, entretanto, no seu interior podia-se ouvir gemidos e gritos. Paralisado fiquei, afinal de contas nunca o tinha visto assim. Percebi que muitas pessoas passavam e não falavam, não davam a mínima importância. Estavam preocupados com os seus afazeres rotineiros, com sorrisos estampados em suas faces, como quem quisesse transparecer algo agradável, quando na verdade estão cheios de si mesmos. Muitas vezes, somos assim. 

Na verdade, todos ali, estavam esperando que alguém chegasse perto e dissesse : "Estou aqui, pode contar comigo. Do que você precisa?" Continuei parado, não sabia o que falar, mas sabia o que fazer. Perguntei pra mim mesmo: "Eu vou chegar la e ficar calado?" Pensei que esta resposta fosse sim, porém, o Espírito Santo ofegante, começou a agir. Como eu poderia esquece-lo? Ora, somos a ferramenta. Quando vi que estava querendo fazer o papel do Espírito Santo, não pensei duas vezes, larguei minha bolsa, e fui em direção ao jovem que continuava a chorar. Não tinha nada em mente. Cheguei perto, coloquei minha mão sobre seu ombro, e quando de repente, as palavras saiam de minha boca, não era eu quem estava falando. Impossível. O jovem começava a chorar cada vez mais alto, e minha carne se envergonhava, contudo, algo grande estava sendo feito. O coração do jovem lentamente se acalmava, e seus suspiros eram mais tranquilos. Me lembro das últimas  palavras: "Deus está com você. Você não ver? Quando estiver sozinho novamente, você irá se lembrar destas palavras. E sentirá Deus, bem pertinho". 

Sai de fininho. Mais tarde, fiquei sabendo que aquela mesma pessoa, passava por problemas terríveis em casa, era desprezado e estava a espera de um filho, além do mais, ninguém se importava. Contudo, hoje aquelas palavras se tornaram propósitos na vida daquele jovem. E hoje ele voltou a dá sorrisos sinceros. Enfim você já parou pra pensar como uma simples pergunta ou atitude pode mudar a vida de alguém, se você estiver disposto a ser utilizado como instrumento? Não é tentar entender a outra a pessoa como se você pudesse resolver o problema dela, mas, se colocar no lugar, ser empático, pois, quem resolve mesmo, é Deus. É como se o mundo fosse uma noite sem lua, onde as estrelas somos nós. O brilho do Espírito Santo que há em nós, faz com que muitos vejam o caminho por onde que se deve andar. Não deixe que o seu brilho seja sufocado pelas pequenas coisas que tentam ti fazer tropeçar. Enquanto isso dai honra a quem precisa de honra. Sorria. Se importe. Ame. Quantas pessoas que conversamos no nosso dia a dia, têm estampado em suas faces: "Por favor, me ajude?" Não faltam palavras e não falta tempo, falta você! 

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Romanos 12:10

Felipe Lindolfo 

3 comentários:

  1. Muito lindo, amigo! "Não faltam palavras, não falta tempo, falta você!" Marcou.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado galera. Realmente tem marcado minha vida... nunca não se esqueçam do Espirito Santo. Abração!

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!