quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O que o mundo vai dizer, quando o amor vencer?


É nítido que ao longo dos tempos o homem tem sofrido grandes mudanças. Em consequência dessas transformações, o mesmo deixou para trás aquilo que o diferencia das demais pessoas: sua essência. A essência nada mais é, do que a identidade de cada individuo segundo aquilo que ele reflete em sua atitudes, e está intimamente ligado com o caráter. É a pequena porção dentro de si que transmite o ideal de pessoa única e de valor inestimável, com capacidade de transformar o meio onde vive. A principio sua essência revela uma característica de Deus, mesmo sem você conhece-Lo, ou nem sequer ter ouvido falar sobre Ele. É por isso que muitos compositores ao escreverem algumas músicas, acabam expressando uma parte de sua essência, e passam ao ouvinte uma mensagem de amar ao próximo, de cuidado, de perdão e muita das vezes trás uma reflexão que pode transformar um determinado momento. No entanto, muitos se esqueceram, perderam ou venderam sua identidade. Tal fato é claro em nosso cotidiano, onde poucos gestos de amor são exemplificados em nossos lares ou seja lá onde for. Essa inversão de valores em nossas vidas, afeta os nossos relacionamentos e nos distância cada vez mais do nosso propósito, pois nos impedi de sabermos quem somos verdadeiramente. Não existe senso de propósito quando você não sabe quem é. Portanto, não existe consciência. Porém, quando você se aproxima de Deus, e busca conhecer você mesmo através dEle, sua consciência é aflorada. E essa transformação será visível no relacionamento que você terá com os outros, e a medida que esses fatos vão acontecendo, você vai descobrindo um pouco de si, e percebe que pode realmente influenciar uma sociedade. Alguns vão estranhar suas atitudes, outros vão ignorar, outros ficaram surpresos, mas não se preocupe, é a sua essência em ação fazendo a diferença. É o senso de propósito bem fundamentado, em uma identidade refletida em Deus, que o Amor se torna eficaz. E é o Amor que move o coração das pessoas e será ele quem irá fazer você continuar nos momentos difíceis de sua vida, fazendo com que prossiga. E o mais interessante, é que o Amor está em cada essência, por mais que esteja perdida ou esquecida. Pois, Deus é Amor.

"Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." 1 João 4:11

Não é fácil, porém, ninguém disse que seria.
Felipe Lindolfo


4 comentários:

  1. Pura verdade, esse homem do quadrinho deu ao mendigo o que ele tem de mas precioso, o AMOR. MUITO LEGAL, Nos faz parar e rever nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  2. A prática do amor também é quando alguém que aparenta ser forte,procura alguém, pra dizer que está se sentindo fraca e ela achar. Ela achar alguém pra chorar com ela, pra abraçá-la, pra dizer que ela não está só. E ajudá-la a levantar. Amar apesar de. Além de. E não jugar.
    "Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós".(Mt.7:1-2).
    Mas amem como você ama a você mesmo. Mas que "Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." Jo 15.12
    Eu estou me sentindo assim fraca, faz uns tempos. E estava com vergonha de admitir, vergonha pois, também sofro por ser orgulhosa. Muitos não sabem disso. Eu hoje me abri com uma irmã que usou desse amor que Felipe escreveu, o amor de Deus. Eu precisava compartilhar isso pois a minha fraqueza trouxe pra mim um testemunho dessa irmã que eu não sabia, ao me abrir com ela também se abriu comigo. E agora o que fazer? Agora duas são mais fortes do apenas uma. E no fim de tudo Deus foi glorificado. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
    Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.(2 Co 12:9-10
    Então, por mais que isso já tenha sido pregado, aprendi na prática a não ter vergonha das minas fraquezas. Amém. Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  3. Amém Cecília, muito lindo saber que você tem experimentado cada dia mais o Amor na prática, em sua forma mais eficaz. Fico feliz em ver uma transformação em nosso entendimento, não só de palavras, mas de ações. Seu espaço aqui é sempre bem aproveitado. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Só o amor pode revolucionar o mundo, isso é uma grande verdade.. Essa postagem me fez lembrar de uma situação parecida com a da tirinha que eu passei! Foi o seguinte: Eu estava no ponto de ônibus, quando chegou um mendigo querendo apertar a mão das pessoas que estavam na parada, mas todas se afastaram. Então quando ele se aproximou de mim e estendeu a mão para apertar a minha (detalhe: todos estavam olhando pra mim) eu apertei mão dele e ele sorriu e agradeceu. Depois que ele se foi todos ficaram chocados e falando entre si.
    Quando resolvemos amar e ser diferentes o mundo é impactado. Vale a pena!

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!