quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Assista esse vídeo e aprenda a ser cristão de verdade!



Eu assisto a vídeos como esse e me vejo tão egoísta, não tendo disposição às vezes para ouvir uma pessoa sobrecarregada, confusa, cheia de problemas. Nossa vida no ocidente é fácil demais. Ninguém precisa correr riscos por causa de sua fé.

Por isso ela, a fé, é tão desvalorizada. Abandonamos a fé por qualquer diversão. O carnaval está chegando e nós veremos quantos daqueles que estavam dentro da Igreja saírem nos blocos e atrás dos trios elétricos, sem nenhum problema de consciência ou peso no espírito por estar compactuando com o pecado.

Já disseram que o Brasil não e um país sério, e eu acrescento que os cristãos brasileiros em geral não me parecem muito sérios, pois não levam sua fé a sério. Falta intimidade com Deus, falta entender o privilégio que é poder estar juntinho do Pai em toda e qualquer situação ou lugar. Quando a Bíblia diz: " Orai sem cessar", ela fala de um relacionamento que não se limita a tempo ou espaço. Não é à toa que o Senhor Deus se revela como Emanuel, que quer dizer Deus presente. O grande anseio do Pai é manter um relacionamento firme, duradouro e profundo com seus filhos. Como pai que sou entendo isso hoje. É um prazer imenso para minha alma sentar com meus filhos e compartilhar, ouvir e falar de seus sentimentos, experiências e tudo mais que lhes diz respeito.

Às vezes eles trazem questões que para mim são tão infantis, tão inseguras, próprio da idade juvenil deles, mas é tão prazeroso deixá-los narra suas experiências. Creio que é assim que nosso Pai nos vê e nos ouve.
Ele já sabe por onisciência tudo o que trazemos no peito,mas tem prazer imenso em nos escutar e nos encorajar para descobrirmos as respostas certas que procuramos.

Os irmãos perseguidos como os do vídeo desse post entendem isso muito bem. Eles sentem a presença do Pai mesmo nas masmorras. O Pai as consola, as anima, como Paulo e Silas na prisão, que mesmo algemados cantavam tão alto que toda a masmorra se enchia de gozo e alegria.

Meu desejo é que nossa congregação, tão pequena, tão novinha, tão inexperiente, venha a valorizar o seu chamado de "noiva do cordeiro" e possa se perfumar nesses tempos de paz e possa se alegrar na presença do Pai, e possa cumprir seu papel aqui na terra.

Um comentário:

  1. vendo esse vídeo temos a sensação que aqui no Brasil nos brincamos de ser cristão...hoje virou moda como ser cristão se resumisse a uma cultura, falar clichês, escutar musica gospel e etc.
    estamos muito longe da verdadeiro conceito de Cristão mas Deus é muito misericordioso e ainda temos tempo para mudar essa realidade.

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!