terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Seja constante o amor fraternal

Medite na essência que o vídeo transmite ao seu coração, observe cada detalhe, cada momento, repare as emoções transmitidas, e ação nele contida. 


Clique para visualizar melhor o vídeo - "Change for a dollar"

"Seja constante o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados." 
Hebreus 13: 1-3

"Muitos dizem que ser cristão é uma mudança de vida, porém, não chega nem perto, pois, mudança vem muito de aparência e está ligado ao exterior. Vida cristã é uma transformação de entendimento e coração, e vai muito além do que simplesmente se vestir diferente, ou mudar o linguajar. E de certa forma eu me envergonho por que muitos por aí a fora praticam o bem, e cumprem determinados princípios bíblicos sem ao menos ler a Bíblia  que, muitas vezes eu não consigo desenvolver tal ato. No entanto, para existir ação, se faz necessário uma motivação. Então as vezes você pode ser o cara certo, fazendo a coisa certa, mas com a motivação errada. A motivação certa de qualquer atitude é em Amor, e por Amor. Contudo, é preciso uma constância desse Amor em nossas vidas, afinal de contas é muito fácil esquecermos as coisas e as deixá-las de lado. Porém, constância requer sempre um alerta para não esquecermos daquilo que se deve priorizar. E muita das vezes os nossos alertas são os relacionamentos ou as vezes são as situações em que você está envolvido. Mais o principal é a Palavra. É ela quem transmite e reflete o Amor em sua expressão mais clara e sublime. É como se você fosse um espelho e a Palavra de Deus estivesse constantemente diante deste "objeto", que o motiva e o move para qualquer lugar, e que em um determinado momento quando as pessoas o avistasse, elas não veriam  simplesmente "você", mas o reflexo do Amor  prático e constante. É isso que tenho tentado viver, é isso que tenho percebido nestes últimos dias, e é isso que a essência desse vídeo me passou."

"[...] sede transformados pela renovação do vosso entendimento..." Romanos 12:2

Felipe Lindolfo

3 comentários:

  1. Para fazer a diferença não é preciso mudar seu temperamento ou jeito de ser, mas, apenas mudar as atitudes de egoístas para altruístas.(pr. Maurício)

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    (1 Co 13-1)

    ResponderExcluir
  2. Se não houver renovação do nosso entendimento através da Palavra e não formos motivados pelo verdadeiro amor, que inclui renuncia, o mundo não verá Cristo em nós.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Andressa essa é a mensagem. Valeu pela presença Cecília, resumiu tudo em 1 Co 13.

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!