Procuram-se homens e mulheres, jovens e velhos que estejam dispostos a viver uma vida de sacrifícios e renúncias.
Pessoas que estejam dispostos a trocarem seus sonhos e ideais pelos sonhos de Deus.
Pessoas que queiram deixar o conforto de suas casas multieletrônicas para morar em meio à miséria da pobreza econômica e social.
Procuram-se pessoas que não se importam com rótulos maliciosos e comparações maldosas quando comparadas com “modelos de sucesso” da sociedade atual. Pois trocaram o luxo e o conforto por algo maior, porém invisível a olhos materialistas.
Procura-se quem esteja disposto a morrer por uma causa maior que a sua, maior que aquilo que seus olhos podem ver: O amor do pai pelas vidas desse mundo, afinal, Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu único filho para que morresse por ele para que esse mundo pudesse ter vida e muita vida, uma vida que transbordasse de paz, alegria e graça, independente das circunstâncias materiais, bastando para isso crer no sacrifício de Jesus.
Onde estão esses homens e mulheres?
Onde estão esses jovens e velhos?
Estão todos comprando, gastando, ganhando mais para gastar mais até dizerem para sua alma: Farte-se, regale-se com mais e mais...
Ou então estão a decorar suas paredes com diplomas e mais diplomas cada vez mais especializados e exóticos que enobrecem o espírito humano e muitas vezes carrega o coração de soberba por muito saber.
Simplesmente estão vivendo como loucos sem se dar conta que a vida não se resume a esta simples existência... Loucos, amanhã lhe pedirão a tua alma e o que irão dizer?
O que apresentarão na hora da prestação de contas com seu Criador?
Títulos honoríficos? Títulos bancários? Títulos e posse de bens?
Perdoa-nos Pai!
Na caminhada da vida esquecemos o que significa viver por fé,
De fé em fé, dependendo do Senhor em cada desafio, como está reservado àquele que é justo.
Esquecemos o caminho que nos leva ao teu altar de oração, lugar em que o Senhor nos lava e purifica, tira os espinhos que nos maltratam e renova o amor em nossos corações.
Como pudemos nos esquecer das tuas asas que nos protegiam quando éramos bebê na fé?
Somos filhos teus, filhos de um Pai amoroso,
que tem o prazer de nos enxugar as lágrimas e trocar nossas roupas apodrecidas pelo pecado.
Temos nome e sobrenome e o Senhor nos põe no dedo um anel que nos identifica como filhos do Senhor. Nem precisava, mas o Senhor faz questão de que todos saibam que somos teus filhos.
Calce nossos pés cansados de tanto trilhar caminhos que não são os seus com as sandálias do evangelho da paz para que sejamos anunciadores das boas notícias de que seu Reino já chegou e tem as portas abertas para um grande banquete onde todos os que aceitaram seu convite irão se assentar e se felicitar.
Amém.
Maurício Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.
Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"
Comente!