sábado, 21 de abril de 2012


Muitas  pessoas acreditam piamente que uma igreja ungida é aquela cheia de gente. Aí eu me pergunto, porque aglomeração de gente seria o maior sinal de que ali existe a presença de Deus?

    Partindo desse pressuposto podemos dizer então que um estádio de futebol, um supermercado em dia de promoção, shopping Center em véspera de natal então é um avivamento.

    Uma igreja que representa o Reino de Deus condignamente é na verdade um ajuntamento de pessoas sim, mas um grupo de pessoas que estão buscando ser iguais ao seu senhor e salvador Jesus, é um grupo de pessoas que não se contenta de apenas ir ao domingo ouvir uma palavra “ungida” que toque  bastante suas emoções  e descarregue sua consciência religiosa.

    Uma Igreja segundo o evangelho é um grupo de pessoas que tem visão para dentro, comunhão, e para fora, evangelismo. Mas não um evangelismo de catequese, e sim uma atitude evangelizadora e nada proselitista.
Uma Igreja que tem visão, discernimento de corpo e capacidade para andar na luz e manter comunhão uns com os outros.
É uma Igreja que compartilha tudo, tudo mesmo. Atenção, carinho, recursos financeiros, o carro, a casa, o sangue se for preciso.

    Como é difícil se libertar da visão corriqueira daquilo que se apresenta como igreja, mas que de igreja só tem o nome. Como é difícil libertar-se dos costumes judaizantes que são apenas ritos mortos sem nenhum sentido nesta época da Graça. Alguém pode me provar biblicamente que  um shofar vai trazer o Espírito Santo a uma reunião?

    Aliás, parece que a Graça não basta. Parece que temos que fazer sacrifícios para angariar o favor de Deus. Jejum e oração virou moeda de troca para constranger Deus a nos abençoar. Dizemos:  Senhor, irei jejuar 21 dias e o Senhor me abençoe viu?! Falamos isso quase em tom de ameaça, e ai de Deus se ele não abrir as portas para mim, mudo de religião. Será?
Como é difícil tirar o povo do “Egito”. Nunca mais critico a liderança de Moisés. He, he.

    Tentamos implantar um evangelho simples em sua essência, porém eficaz em sua operosidade. Tentamos compartilhar a Palavra sem aparatos emocionais  ou pirotecnia emocional, mas parece que nosso paladar está tão acostumado às cebolas do Egito que o maná não tem sabor. O suprimento sobrenatural de Deus é muito simples.

    Queridos, o show já terminou, vamos tirar a maquiagem, a igreja cristã hoje anda tão rebuscada de adereços extrabíblicos que mais parece um arremedo de noiva. Está mais para cigana de feira.
    Oro para que ainda haja tempo de nos arrependermos de obras mortas e infrutíferas. Oro para que a Igreja do Senhor Jesus se lave no sangue de seu amado e torne-se pura novamente.
    Oro para que os holofotes humanos se apaguem e que a única luz que fique a brilhar seja a da chama do Espírito Santo na vida de cada filho e filha de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!