segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Amor que nos move



"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele."
Gênesis 2:18 

De fato não é bom se sentir sozinho e com certeza não estamos. (Hebreus  13:5 - De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei). Deus se faz presente todos os dias na sua vida e tem colocado pessoas ao seu redor que trasmitem um pouco desta verdade. E toda esta verdade é revelada através dos relacionamentos (Mateus 18: 20 - Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei). Relacionamento não é uma opção de vida é um valor, e é neste mesmo valor onde o Amor se manifesta. Só há plenitude de vida, se estivermos ligados ao Pai, uma fonte de Amor. Um Pai que repartiu da sua própria natureza conosco. Um Filho tem um relacionamento especial com o Pai, e é através deste relacionamento que o Amor se revela no meio onde convivemos. Existe um privilégio em sermos chamados Filhos de Deus. Um privilégio que ultrapassa a linha do nosso entendimento. Um privilégio de Amor, um Amor que nos move. Vou exemplificar: Eu gosto muito de desenhar e pintar em telas, cuja arte me dediquei em alguns anos. Aos 12 anos despertei para este talento que muito admiro. Quando terminava de fazer uma tela , eu contemplava a obra e via que de fato era bom, bonito e apreciável. Eu gostava, eu amava, afinal de contas aquilo saiu de mim, saiu dos meus pensamentos, da minha dedicação em termina-la, nos detalhes bem trabalhados, na composição assim também como na sua estrutura. De alguma forma eu valorizo muito esta obra, então eu pago um preço e compro uma moldura e ponho sobre a tela. Essa moldura deixa minha tela diferente, com um brilho especial e demonstra que é valiosa para mim. Por fim eu coloco essa obra em um lugar de destaque, um lugar onde todos possam ver, e quando as pessoas olharem esta tela, irão ver também uma parte de mim, uma parte da minha natureza. Portanto, foi isto que Deus fez com cada um de nós. Nos criou, viu que era bom, admirou-se, colocou sobre nós uma moldura chamada Jesus Cristo, paga com um alto preço, e nos pôs sobre um lugar de destaque, para que quando as pessoas olharem para nós, não seja simplesmente nós a quem os outros irão ver, mas o reflexo de quem Deus é em nós. E ele fez tudo isto, para demonstrar o Amor com o qual Ele nos ama ( 1 João 3:1 - Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele). Medite neste Amor, pare um pouco e se pergunte: Eu tenho desempenhado este papel de ser uma obra de Deus? Eu tenho transmitido uma parte da natureza de Deus? Esse Amor grande que nos foi concedido tem feito a diferença neste mundo? Reflita.

Felipe Lindolfo

Um comentário:

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!