quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O PODER DE UM CARTOON !


A arte do cartoon é uma maravilha que faz a gente refletir apenas por olhar um desenho engraçado.

Um desenho que carrega crítica e reflexão sobre um determinado momento histórico da vida de um
indivíduo ou de uma comunidade. Esse cartoon do post por exemplo, mostra duas realidades, duas expectativas diferentes convivendo no mesmo ambiente. É uma verdadeira dicotomia, ou divisão de interesses.

De um lado uma assistência composta por fiéis sedenta de ser suprida em suas expectativas e anseios
nem sempre tão espirituais, homens e mulheres capazes de qualquer coisa desde que seus anseios
sejam supridos pelo líder da comunidade. Estão dispostos a rolar no chão, tocar no manto que passa
sobre a cabeça, tomar água benta, receber profetadas e até safanões, tudo em nome da bênção.

Do outro lado, o líder, que se for consciente sabe que deve se ater apenas e tão somente àquilo que
a Bíblia diz,e que deve ser um fiel mordomo das revelações de Deus através da Palavra de Deus para
sua comunidade. No entanto, se não for tão zeloso e se permitir a certos "revelamentos", pode induzir, conduzir ou manipular os incautos à ruína da fé, substituindo a palavra de Deus por um discurso agradável aos ouvidos humanos, mas pouco identificado com os princípios do reino de Deus. Testemunho de vida, caráter, submissão às autoridades, amar os inimigos, cruz, deserto, são temas que não tem sido mais visto nos púlpitos modernos. Por que? Eis a questão estampada nesse simples cartoon que ilustra meu post de hoje.

3 comentários:

  1. Sem duvidas uma realidade triste. Voltemos ao verdadeiro evangelho. Muitos estão criando um evangelho acomodado, bonzinho para todos. Até quando e até onde isso vai chegar?

    ResponderExcluir
  2. Sabe Felipe tenho pensado nesses dias o quanto temos nos nivelado bem por baixo no que diz respeito ao conhecimento da vontade de Deus.
    A sociedade moderna quer tudo rápido, superficial e descomplicado, o que não condiz com o tempo e a rotina de Deus.
    Há momentos em que Deus demora pra responder, noutros é rápido, mas ele sempre se revela como um Deus pai e amoroso, mas do jeito dele.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Devemos aprender e ter a consciência desses princípios básicos. O cartoon ilustra perfeitamente os anseios e desejos das pessoas da sociedade moderna, seja dentro da igreja e até mesmo fora. Nosso entediamento precisa está em constante transformação.

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!