quinta-feira, 8 de março de 2012

Quem anda comigo?


Existem algumas situações em nosso cotidiano que excedem os nossos limites, nos esgotam, chega a nos deixar cansados e muitas vezes amargurados. Recorremos para aqueles que estão mais próximos, mas claro, sem expor o problema, afinal somos "perfeitos" e livres de "defeitos", ou quem sabe nos não sabemos quem são os "mais próximos". Na maioria das vezes é assim, não expomos o nosso lado fraco, e dificultoso. Quando não fazemos isso regredimos o nosso crescimento, pois no fim, tudo aquilo que era para ser expelido, jogado fora, realmente não foi. Você deve ter pelo menos um amigo ao qual você confie, ou credite valor, mesmo sabendo que um dia ele irá decepciona-lo. Mas não é tão fácil assim. "Fazer amigos de verdade" é um processo longo de renuncia de você mesmo. É uma perda constante daquilo que você considera em seu íntimo. É sempre dar a razão. É jogar fora o seu medo, é expor o seu lado frágil, ser sincero. "Ter um amigo de verdade" é saber que você irá contar com ele nos momentos difíceis, e ele estará disponível para ajudá-lo, mesmo sabendo que você fez a pior coisa do mundo. Amigo de verdade não é aquele que te segue, mas é aquele que anda do seu lado, junto contigo. Deus tem colocado algumas pessoas em seu coração agora, mas qual tem andado ao seu lado? As vezes você tem buscado as amizades verdadeiras no lugar errado. E hora? (...) bem, a hora é agora. Chega de amizades superficiais e passe a criar vínculos fortes. Tire sua máscara de certinho, busque o amor fraternal não fingido, e saiba que, quando o seu amigo de verdade estiver precisando, você irá ajudá-lo, assim como um dia ele te ajudou e sempre irá te ajudar.

"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." Provérbios 17:17
O que você acha de visitar um parque de diversões sozinho? Chato demais, concorda? É ruim não ter alguém pra compartilhar os seus sorrisos, seus gritos, suas lagrimas. Pense nisso!

Felipe Lindolfo

2 comentários:

  1. É mesmo difícil saber quem são nossos amigos de verdade, mas eu acredito que a partir do momento que deixarmos os outros ver quem realmente somos, aí sim aqueles que estão ao nosso redor poderão mostrar quem verdadeiramente são e talvez assim poderemos construir relacionamentos reais e alicerçados no amor.

    ResponderExcluir
  2. Se expressou muito bem Andressa. É exatamente este o entendimento que deve arder em nossos corações. E tudo isso é muito prático!

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!