sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nova Cultura

Visualizar o vídeo melhor - acesse: Nova Cultura em Nova Friburgo

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (...)" Filipenses 2:5-7

Cristo ocultou sua glória natural, assumiu forma de servo e não somente se assemelhou aos homens, era verdadeiro homem. Quando Jesus se fez carne, trouxe consigo algo muito precioso, um acréscimo a sua própria missão. Ele trouxe uma cultura, uma nova cultura. Primeiro precisamos saber o que é cultura. Cultura (do latim colere, que significa cultivar). A cultura inserida inserida em um determinado povo trazem consigo valores que guiam os comportamentos. Determinam os modos de agir, hábitos, costumes e instruções de um povo. A cultura traz identidade pro grupo e resulta num conjunto de manifestações. Todo povo com uma determinada cultura, tem um nome e um determinado tipo de língua. Porém a cultura de Jesus excede todas as outras culturas. A Nova Cultura de Jesus preenche a sociedade, explica e dá sentido as coisas que nela estão envolvidas. Ultrapassa barreiras e alcança a todos. A Cultura de Jesus traz consigo um nome (Povo de Deus - Jeremias 32:38), uma identidade (Filho de Deus - I João 3:1), e guia este mesmo povo por instruções (a Palavra de Deus), com um tipo de linguagem especifica (o Amor), onde todos estes juntos revelam hábitos (praticar a palavra) e costumes (fazer o bem) que transmitem valores, resultando em manifestações práticas (visíveis), que transformam a realidade de uma determinada sociedade. Você, eu, todos nós podemos fazer parte desta Cultura, e transformar tudo o que está ao nosso redor. 

Felipe Lindolfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!