Me peguei pensando sobre o tal ''livre arbítrio'' com uma medida involuntária de revolta! -Se Deus não tivesse me dado esse direito de escolha e somente a Sua vontade fosse feita em minha vida, eu, sem esforços, teria uma vida muito mais plena, ja que a Sua vontade é sempre a melhor pra mim. Depois disso, comecei a imaginar como isso seria... legal! sem erros, sem problemas e... SEM SENTIDO! Sim! Sem sentido! Viveríamos como escravos de um deus cruel que mesmo que só quisesse o nosso bem nos mantivesse presos! (e ficar preso não deve ser nada bom!) Vi também, que nossas vidas não seriam, se quer, necessárias! Compreendi que essa liberdade é uma expressão do Seu amor por nós, pois o amor liberta.
Ainda em minha louca reflexão, fui mais longe e comecei a pensar no tanto de crente alienado que existe nesse mundão de Meu Deus! Isso parece irônico, mais tem muito líder alienado, "alienaNdo" (com seus discursos distorcidos) pessoas que sem senso crítico seguem o que 'o mestre mandou' e abandonam a liberdade que o próprio Deus deu para se prender a doutrinas meramente humanas; por natureza: falhas! Bom, tendo um Deus tão inteligente como o nosso, acredito que ama que seus filhos tão somente PENSEM! Analisar e estudar as palavras e profecias que recebemos é importante, mesmo que essas sejam de pessoas ditas 'abençoadas ou ungidas de mais'. Comprovei este pensamento ao ler Efésios 4:14 que diz:
''O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para lá e para cá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.''
Amanda Martins
É verdade! Que venhamos sempre buscar a perfeita vontade de Deus!
ResponderExcluir