sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Não desperdice sua mente



Me peguei pensando sobre o tal ''livre arbítrio'' com uma medida involuntária de revolta! -Se Deus não tivesse me dado esse direito de escolha e somente a Sua vontade fosse feita em minha vida, eu, sem esforços, teria uma vida muito mais plena, ja que a Sua vontade é sempre a melhor pra mim. Depois disso, comecei a imaginar como isso seria... legal! sem erros, sem problemas e... SEM SENTIDO! Sim! Sem sentido! Viveríamos como escravos de um deus cruel que mesmo que só quisesse o nosso bem nos mantivesse presos! (e ficar preso não deve ser nada bom!) Vi também, que nossas vidas não seriam, se quer, necessárias! Compreendi que essa liberdade é uma expressão do Seu amor por nós, pois o amor liberta.

''Deu-me ampla liberdade; livrou-me, pois me quer bem.'' [Gál.22:20]

Ainda em minha louca reflexão, fui mais longe e comecei a pensar no tanto de crente alienado que existe nesse mundão de Meu Deus! Isso parece irônico, mais tem muito líder alienado, "alienaNdo" (com seus discursos distorcidos) pessoas que sem senso crítico seguem o que 'o mestre mandou' e abandonam a liberdade que o próprio Deus deu para se prender a doutrinas meramente humanas; por natureza: falhas! Bom, tendo um Deus tão inteligente como o nosso, acredito que ama que seus filhos tão somente PENSEM! Analisar e estudar as palavras e profecias que recebemos é importante, mesmo que essas sejam de pessoas ditas 'abençoadas ou ungidas de mais'. Comprovei este pensamento ao ler Efésios 4:14 que diz: 
''O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para lá e para cá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.''

Já vivi dos dois lados! Confesso já ter sido arrastada por estes 'ventos', mas, com o amadurecimento percebi que tinha algo errado! Agora que compreendo a real função do meu livre arbítrio, quero viver minha liberdade intensamente, e agradecer muitíssimo a este Deus pela sua bondade expressos nesse ato tão sublime.

Amanda Martins 

Um comentário:

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!