quarta-feira, 25 de abril de 2012

A História Secreta da Obsolescência Planeada [Legendado PT]




Achei este vídeo documentário no blog do Flávio Gomes. É algo em que as novas gerações precisam meditar. Precisamos questionar o porque de tanto consumismo e se esse padrão de vida é adequado para nossa sociedade.
O TER tem suplantado o SER e não tem trazido a alegria prometida pelas campanhas de marketing.
Os slogans gritam: "Tenha o novo modelo de celular e seja invejado por todos."
O que temos implantado na cabeça de nossas crianças como filosofia de vida?
Assistam a este vídeo e compartilhem, discutam e hajam a favor de uma qualidade de vida real.

Um comentário:

  1. Brilhante essa matéria. Mas a pergunta que me fiz ao término do vídeo foi: o que pode acontecer conosco, os cristãos? Como podemos nos livrar desse mal? Refletindo um pouco encontrei algumas respostas...Consumir por demasiado e entrar no modismo acarretará na nossa perda da dependência de Deus. Estaríamos escravizados a esse sistema capitalista,consumista. Mas a solução para isso está escrita na bíblia. Em Mateus, Jesus fala sobre não se preocupar com o dia de amanhã, fala de não ajuntar tesouros na terra a onde a traça e o ladrão podem destruir e roubar mas juntar tesouros nos céus onde isso não acontecerá. Essa matéria me fez refletir que muito antes disso acontecer, Jesus, nos ensinou que esse mal já existia. Mas Ele também nos ensinou a dependermos e a confiarmos Nele dia após dia. E nada iria nos faltar. Mas uma lição aprendida hoje. Abraços! Cecília.

    ResponderExcluir

Compartilhe aquilo que Deus tem feito em sua vida:
- Comente, compartilhe, curta, mas não fique fora dessa. Opiniões e criticas são bem-vindas. Edifique-nos e faça parte desta história.

Atenciosamente,
Ministério de Comunicação
"A informação ao seu alcance"

Comente!